O quanto você e o seu negócio estão comprometidos com o planeta e até mesmo com os seus clientes? E as estratégias de economizar e poupar mais dinheiro, como estão?
Sabia que o perfil do consumidor vem mudando de forma acelerada e que, inclusive, já é notório a preferência por marcas mais sustentáveis e que de alguma forma vem buscando meios de causar menos impacto no meio ambiente?
Bom, se você ainda não notou nada disso que estamos nos referindo, é melhor começar a investigar e aplicar, pois várias outras marcas, além da economia, já vêm ganhando destaque e conquistando um novo perfil de consumidores. Vamos entender um pouco mais?
Como mencionamos acima, o perfil do consumidor está evoluindo, em que cada vez mais pessoas vem buscando meios de consumir produtos e serviços de certa forma mais sustentáveis – independentemente de como seja, desde que o meio ambiente seja poupado.
Com isso, sabemos que alguns produtos, podem não ser totalmente sustentáveis, o que faz a marca buscar uma solução para que a produção, vendas ou outros, sejam menos prejudiciais ao planeta. E é aí que a energia solar ganha destaque
Mas porquê?
Os benefícios são vários, mas quando se trata de uma marca, há dois que é preciso destacar:
Primeiro: ECONOMIA. A solução da energia solar é capaz de gerar uma economia de 98% na conta de energia elétrica. Agora imagine, se em um imóvel o investimento já é muito relevante, em uma empresa, a vantagem só aumenta.
Segundo: atração desse novo perfil de consumidor, mais clientes chegando e, claro, mais dinheiro na conta.
A Claro Brasil, que inclui também as empresas Net, Claro e Embratel, possui uma grande usina solar, localizada nas cidades de Várzea da Palma e Buritizeiro em Minas Gerais. Ocupando uma área de 45 hectares e gerando energia suficiente para abastecer uma cidade de 250 mil habitantes. Essa foi a maior operação solar dedicada a uma empresa no Brasil.
Localizada no Rio Grande do Norte, a Usina Fotovoltaica de Alto de Rodrigues, gera energia suficiente para atender um consumo de 8 mil pessoas. Sua capacidade é de 1.100 kW e com produção estimada de 1.942 MWh/ano.
Formando a Solcial, a empresa organiza um projeto que seleciona instituições filantrópicas de Belo Horizonte, e realiza campanhas de financiamento coletivo (via “crowdfunding” e patrocínios diretos) viabilizando a instalação de painéis fotovoltaicos para os mais carentes.
A sede da empresa possui a maior usina solar em telhado do país. A instalação possui duas mil placas fotovoltaicas instaladas em 4,7 mil m de telhado. Com capacidade de produzir até 700 MWh por ano, a geração da usina produz energia equivalente para o consumo médio anual de 360 residências.
Já se convenceu que a energia solar é uma solução perfeita para o seu negócio? Saiba que em casos de dúvidas, os nossos especialistas estão sempre de prontidão para te auxiliar.
Continue acompanhando o nosso blog e fique ligado nas últimas notícias do mercado solar.