A energia solar vem sendo uma solução muito atrativa para aqueles que desejam poupar dinheiro, economizando na sua conta de energia elétrica convencional. Sabemos que ela possui diversas vantagens e que quase todo mundo já conhece, como economia, retorno de investimento rápido, além de ser sustentável. Entretanto, existe um benefício que acaba ficando um pouco de lado: a valorização do imóvel. Você já sabia disso?
É muito comum aqueles que têm interesse na solução, não conhecerem esta vantagem, e é justamente sobre ela que vamos falar neste artigo. Continue a leitura e entenda como a energia solar pode agregar ainda mais valor no seu imóvel.
O modelo de casas inteligentes é uma tendência que veio para ficar. Unir praticidade, economia e sustentabilidade no imóvel pode valorizar (e muito) toda a propriedade.
Com isso, sabemos que, no Brasil, as taxas aplicadas na energia convencional são extremamente altas, assim, ter os painéis solares gerando sua própria energia no imóvel acaba se tornando uma “solução pronta” para quem irá investir naquele local - consequentemente, agregando valor ao imóvel.
Se fosse para você investir em um imóvel, qual escolheria: o que teria a conta de energia quase zerada ou outro com um valor excessivo na conta de luz? A resposta é meio clara, não é mesmo?
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Laboratório Nacional Lawrence Berkeley, patrocinada pelo Departamento de Energia dos EUA, os imóveis com sistema de energia fotovoltaica têm uma valorização de 3% a 6%. O mesmo estudo apontou que os interessados estavam dispostos a pagar, em média, R$ 40 mil a mais por casas que tenham a energia solar instalada.
Já a SunPower, empresa de pesquisa de tendência dos EUA, a valorização tem alcançado 8% nos últimos negócios imobiliários e tende a crescer ainda mais.
Dessa maneira, com o tema da sustentabilidade em alta (assim como as taxas aplicadas pelas distribuidoras de energia), o valor do imóvel tende a subir automaticamente, logo após a instalação.
Muitas pessoas que estão pesquisando sobre a energia solar, às vezes, desistem por não ter todo o dinheiro ou por acharem o investimento um pouco alto. Entretanto, não podemos esquecer que já é possível financiar o seu próprio sistema de energia fotovoltaica, onde o valor que seria pago para a distribuidora de energia local, vai para quitar as parcelas no financiamento.
Fazendo assim, não pesa no bolso do consumidor, que poderá pagar em poucos anos o investimento e ainda economizar por longos anos, já que um sistema possui um tempo de vida útil de mais de 30 anos. Fique de olho, esclareça suas dúvidas e comece a investir já!
A energia solar instalada em casa ou em prédios é uma solução cada vez mais presente e que vem ajudando milhares de pessoas a economizar. Apesar de ser considerado um investimento alto, depois dele quitado, o consumidor só se beneficia com a solução.
O que falta para você começar a investir? Entre em contato, ficaremos horados em te passar mais segurança nesse investimento e mostrar o quanto você tem a ganhar!