As vantagens da energia solar instigam muitos investidores a garantir a solução no seu dia a dia. Porém, como todo investimento, há aqueles que se questionam sobre vários pontos, principalmente em relação a “quando é o melhor momento para adquirir”.
Sabemos que o investimento não é o dos mais baratos, porém, a resposta para tal dúvida é: AGORA! Sim, o melhor momento para investir em energia solar é esse e, para te convencer disso, separamos alguns dos principais motivos. Confira:
Confira nesse artigo por que o momento certo de investir em energia solar é agora
É importante ressaltar que dificilmente um sistema de energia solar ficará mais barato; o que realmente pode acontecer é surgir mais opções de linhas de crédito. Porém, você precisa saber que, atualmente, já existem inúmeras opções vantajosas de financiamento e quanto mais você demorar para investir, mais tempo ficará sem economizar e também sairá prejudicado financeiramente por um período muito maior.
Um outro ponto de destaque é a taxação aplicada na energia produzida por hidrelétricas, que sobre com frequência. Inclusive, logo em janeiro de 2020, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) divulgou que a conta de luz dos brasileiros poderia ter um aumento de 2,42%.
Essa taxação acontece anualmente e impacta o bolso do consumidor que fica refém de tarifas e de contas de energia com valores altos, saindo bastante prejudicado financeiramente. E, uma das únicas soluções (ou pelo menos uma das mais acessíveis) de se evitar esse impacto e economizar de forma satisfatória, é investindo em um sistema fotovoltaico.
Muita gente não sabe, mas há um debate que sempre é colocado em pauta quando o assunto é energia solar. A Aneel, vem divulgando com uma certa frequência a possível taxação que pode ser inserida nos próximos anos para energia solar.
Entretanto, para quem investir antes da lei entrar em vigor (ou seja, o mais rápido possível), garante a vantagem do “Direito Adquirido”. Resumindo: os consumidores que adquirirem logo a solução serão poupados dessa taxação e não precisarão pagar nenhuma taxa para a geração da sua própria energia pelos próximos 30 anos.
No portal da Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) é possível conferir na íntegra mais informações sobre esse Direito Adquirido.
Para estimular ainda mais os investimentos e tornar a solução mais vantajosa para todo tipo de consumidor, o Governo Federal zerou alguns impostos aplicados em 109 tipos de equipamentos importados de energia solar, até dezembro de 2021.
Entre os equipamentos estão produtos como inversores, conversores, amortecedores usados para painéis e afins, produzidos por grandes empresas como a chinesa BYD e a canadense Canadian Solar (importam painéis prontos e outros insumos para montagem), as chinesas Risen, Trina, Jinko, JA Solar, DAH Solar e Yingli.
Como abordamos no texto, quanto mais você demorar para gerar a sua própria energia e garantir o seu sistema fotovoltaico, mais prejudicado você sairá, pois, além de deixar de economizar, pode perder a chance de garantir direitos exclusivos e disponíveis apenas neste momento.
Não perca a chance e as melhores oportunidades de se investir em energia solar. Conte com quem sabe e te oferece o melhor atendimento, e sinta-se seguro para investir na solução certa! Dúvidas? Acesse: clubesolarbrasil.com.br
2 Comments
Uuaau, fantástico….
Realmente, muito incrível!!!!